Homeopatia

Utilizando medicamentos destinados a aumentar as capacidades curativas que o organismo possui, a homeopatia trata o indivíduo dentro da sua totalidade, mental, emocional e física. Para tanto, todos os sintomas são considerados para a indicação de um tratamento, e também preocupa-se em ouvir as queixas emocionais, os conflitos existentes na vida, seu temperamento e características pessoais que possam estar potencialmente envolvidas no desequilíbrio inicial.

O tratamento é personalizado e individualizado, pois a Homeopatia fundamenta-se no conhecimento de que antes mesmo das doenças se manifestarem no corpo, a pessoa traz consigo desequilíbrios físicos e emocionais que mais tarde se manifestam de diversas formas em cada indivíduo. Ao levar isso em conta pode-se dizer que a homeopatia visa tratar o desequilíbrio inicial, as causas das enfermidades e não apenas remediar os sintomas, sendo que nas enfermidades agudas como bronquites, alergias, inflamações a homeopatia também é usada como tratamento rápido e eficaz no tratamento sintomatológico.

Benefícios em se tratar com a Homeopatia
 

 O tratamento é holístico e individualizado -
 

Homeopatia reconhece que cada pessoa é única e o tratamento é concebido de acordo com suas necessidades individuais.


Homeopatia é segura, gentil e eficaz -

 

Homeopatia funciona estimulando a capacidade de cura inata do corpo. Os resultados podem ser rápidos, poderosos e duradouros.


Pode ser usada por todos -

 

Crianças, adolescentes e adultos. Pode ser usada com segurança para grupos vulneráveis, bebês, crianças, mães grávidas e lactantes, idosos e para aqueles com sistemas imunológicos comprometidos.


Remédios não são viciantes e sem efeitos colaterais prejudiciais -

 

Um processo de preparação especial chamado potencialização refina os remédios para remover quaisquer efeitos tóxicos secundários.


Homeopatia pode ser usado em conjunto com a medicina convencional -

 

Sem qualquer risco ou comprometimento ao tratamento.


Pode atuar como uma forma de tratamento preventivo -

 

Ao impulsionar o sistema imunológico do corpo, a homeopatia pode ajudar a melhorar a susceptibilidade de uma pessoa à doença e infecção se a mesma apresenta uma sintomatologia com a substancia em questão. 

© 2023 por Medicina Alternativa. Orgulhosamente criado com Wix.com

(48) 9.9993-3895

fabiocelant@gmail.com

Florianópolis - Brasil