Como funciona o tratamento

Utilizando medicamentos destinados a aumentar as capacidades curativas que o organismo possui, a homeopatia trata o indivíduo dentro da sua totalidade, mental, emocional e física. Para tanto, todos os sintomas são considerados para a indicação de um tratamento, e também preocupa-se em ouvir as queixas emocionais, os conflitos existentes na vida, seu temperamento e características pessoais que possam estar potencialmente envolvidas no desequilíbrio inicial.

  
 

O tratamento é personalizado e individualizado, pois a Homeopatia fundamenta-se no conhecimento de que antes mesmo das doenças se manifestarem no corpo, a pessoa traz consigo desequilíbrios físicos e emocionais que mais tarde se manifestam de diversas formas em cada indivíduo. Ao levar isso em conta pode-se dizer que a homeopatia visa tratar o desequilíbrio inicial, as causas das enfermidades e não apenas remediar os sintomas, sendo que nas enfermidades agudas como bronquites, alergias, inflamações a homeopatia também é usada como tratamento rápido e eficaz no tratamento sintomatológico.

 

Para isso, na consulta inicial será feita uma anamnese sobre você, ouvindo suas queixas, doenças e seus sintomas e além disso aspectos gerais como alimentação, temperamento, suscetibilidades, sensibilidades, entre outros. Após, será prescrito o tratamento com os medicamentos homeopáticos escolhidos para o seu caso, que deverá ser adquirido em farmácias de homeopatia.

Ou também, em alguns casos mais crônicos ou complexos, posso complementar o tratamento quando necessário, com as substâncias naturais usadas pela Ortomolecular, como os minerais, vitaminas, aminoácidos, entre outras.

 

Após ter iniciado o tratamento será agendado uma reconsulta, em torno de 30 dias aproximadamente, onde será levantado todas as reações e mudanças ocorridas, assim o terapeuta homeopata fará o prognóstico, que é como dar prosseguimento ao tratamento, caso tenha necessidade, pois muitos casos a pessoa encontra a remissão total do problema já no primeiro mês. Mas isso é relativo a cada caso, em doenças crônicas, por exemplo, é normal precisar de um tempo de tratamento, pois para o próprio organismo se reestabelecer em suas funções normais, porém, nota-se uma melhora gradual e efetiva desde o início do tratamento.

 

A frequência das consultas em caso crônico também é relativo, não significa que terá de ser todo mês. Em casos de melhora acentuada, as consultas podem ser mais espaçadas, pois o tratamento será indicado para abranger um tempo maior.

 

As consultas serão online podendo ocorrer em diversas plataformas como Skype, Zoom, Google Meet (preferência) ou vídeo chamada pelo Whatsapp.

Quanto tempo pode durar um tratamento?

   A duração de um tratamento é relativo a cada caso individual. 

 

  A homeopatia não demora para fazer efeito, pelo contrário, como é um medicamento energético e não químico, ela não precisa passar pelo processo de absorção e síntese como os alopáticos, logo sendo absorvida assim que entra em contato com o organismo, isso é provado em casos de doença aguda, no qual uma inflamação ou febre por exemplo é rapidamente amenizada pela homeopatia correta.

   

Entre tanto, apesar desta característica, em casos de doenças crônicas, aquelas em que e pessoa vai desenvolvendo ao longo dos anos e passa a ser parte de sua vida e de seu corpo, evidentemente é necessário um tempo para conseguir um bom resultado definitivo, pois nesse caso, não é o tempo da homeopatia fazer efeito, mas sim, o tempo necessário que aquele organismo a muito tempo adoecido precisa para se recompor, se reorganizar a nível celular.

   

A boa notícia, é que na maioria dos casos, mesmo em casos de doenças crônicas de muito tempo, um ótimo resultado é visto desde o primeiro mês, sendo os meses seguintes de gradual melhora. Neste ponto é importante frisar o aspecto essencial nisso, de que, para alguém que sofre os transtornos a muitos anos de tais patologias, ter em apenas 3 ou 4 meses seus transtornos diminuídos em 70 ou 80% já uma grande vitória!

   

É claro que, nem sempre  consegue-se um resultado ótimo desde o início do tratamento com todos os pacientes, assim como é para todas as terapias existentes a nível mundial também é para a homeopatia, que com algumas pessoas, e por motivos diversos, um tempo maior será necessário para se conseguir resultados mais significativos, pois algumas barreiras à cura podem estar presentes e ocultas, e o profissional terá que ser mais perspicaz em solucionar tais casos. 

   

Por outro lado, também há os casos "surpreendentes" no qual com apenas o primeiro medicamento a pessoa soluciona seu estado de desequilíbrio e não precisa mais dar continuidade ao tratamento, esses casos não são raros na clínica homeopática, como exemplo posso citar os casos de crise de ansiedade, insônia, impaciência com irritabilidade, tensão, constipação, sinusite aguda entre outras situações.

© 2023 por Medicina Alternativa. Orgulhosamente criado com Wix.com

(48) 9.9993-3895

fabiocelant@gmail.com

Florianópolis - Brasil